O Iconia Tab 8W é um dos dois modelos com ecrã de 8 polegadas (o outro é o Iconia One 8) e está equipado com um processador Intel Atom de quatro núcleos, 1 GB de RAM e memória de 32 GB. Está equipado com Windows 8.1, pesa 370 gramas e tem uma espessura de 9,75 milímetros. Estará à venda a partir de novembro por um preço em torno dos 150 dólares.



O Iconia One 8 integra o mesmo processador do modelo anterior e também partilha outras características idênticas. A principal diferença entre os dois modelos estará mesmo no sistema operativo, que aqui é Android KitKat. O modelo já tem preço para a Europa e data de lançamento: outubro.



Já o Iconia Tab 10 oferece um ecrã Full HD de 10.1 polegadas, com processador MediaTek de quatro núcleos. Sabe-se também já que dispõe de ligação HDMI e tecnologia Dolby Digital Plus e que começa a ser vendido ainda em setembro por cerca de 200 dólares.



Nos telemóveis a Acer também quis mostrar novidades. Aproveitou o palco para detalhar o Liquid Jade 5, apresentado originalmente há dias, e revelou o Acer Liquid Z500 que integra igualmente um ecrã de 5 polegadas HD e uma câmara de 8 megapixéis com autofócus e uma abertura de F2.0. Não são conhecidos muitos mais detalhes do modelo, que a fabricante coloca à venda na EMEA já a partir de 15 de setembro, por 149€.



A empresa tem também em exposição na feira vários novos portáteis, apresentados hoje. Na galeria, veja as imagens que já estão disponíveis para os tablets e para o novo smartphone.

Se quiser saber como é a IFA "por dentro", veja a próxima página onde pode encontrar uma fotogaleria com imagens de alguns stands das marcas que por lá marcam presença. Veja também um resumo daquelas que têm sido as novidades de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

A IFA por dentro

- Smartphones conquistam mais espaço na feira de eletrónica de consumo
- Samsung quer pôr sala de estar "às curvas"
- Conheça a proposta da Panasonic para a casa do futuro
- Sete é o número mágico dos novos produtos da Huawei
- Philips reforça presença do Spotify no terreno do áudio e vídeo tradicional
- Todas as novidades da Toshiba
- Tablets, telemóveis e televisores seguiram na mala da Sony até Berlim
- Realidade virtual da Samsung passa por parceria com a Oculus
- Acer renova gama de tablets e smartphones
- Samsung mostra Galaxy Note 4, Note Edge e novo Gear S
- Lenovo apresenta tablet e computadores de jogos