O rebuliço das apresentações na IFA, uma das maiores feiras de eletrónica de consumo da Europa, já começou e a chinesa Lenovo é uma das primeiras a revelar as suas novidades na área dos computadores.

Das várias máquinas apresentadas há duas que se destacam por motivos diferentes: o Ideapad Miix 700, por ser um portátil 2-em-1 concorrente do Surface 3; e o 100S, por ter um preço de 189 dólares, o equivalente a 165 euros.

Quem olha para o Ideapad Miix 700 repara de imediato nas parenças que existem com o Surface 3 da Microsoft. O computador tem um apoio ajustável na parte traseira e tem um teclado amovível que se liga ao ecrã através de um sistema magnético. Ao Engadget um responsável da fabricante chinesa confirmou que de facto o dispositivo foi inspirado no gadget da Microsoft.

Ao nível de especificações o Miix 700 apresenta-se com um ecrã de 12 polegadas e uma resolução de 2.160x1.440 píxeis, processador Intel M7, a memória RAM pode ir até aos 8GB e o armazenamento até aos 256GB. O 2-em1 tem ainda um sensor fotográfico de cinco megapíxeis, mas os utilizadores podem optar pela câmara Intel RealSense 3D que consegue detetar com mais precisão a profundidade que existe em elementos.

O preço deste modelo vai começar nos 699 dólares, cerca de 620 euros, sendo que os modelos vão chegar ao mercado em novembro.

Do lado do Ideapad 100S o preço de 189 dólares condiciona um pouco as especificações técnicas, mas este é um portátil básico que vai servir para tarefas básicas. O ecrã é de 11,6 polegadas, o processador é um Intel Celeron N3050, a memória RAM é de 2GB e o armazenamento interno de 32GB. O equipamento vem com Windows 10, mas a Lenovo confirmou que terá um dispositivo semelhante, mas com o Chrome OS da Google.

A tecnológica chinesa apresentou ainda mais portáteis que agora se dividem em diferentes gamas: a gama 100 é para dispositivos de baixo custo, os modelos 300 e 500 são para equipamentos de média gama e a linha 700 é para máquinas de alta gama. A Lenovo usa ainda a letra “S” em alguns modelos para salientar que essa é uma versão “slim”, isto é, de espessura reduzida.

 

Veja aqui as restantes novidades que foram apresentadas na IFA 2015

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.