Durante a apresentação na IFA, em Berlim, a Samsung apresentou o seu primeiro leitor Ultra HD Blu-Ray e prometeu que o mesmo chegará à Europa no “início de 2016”. Para a tecnológica este é mais um passo na evolução da qualidade dos conteúdos digitais, assim como na implementação do 4K.

A empresa asiática diz que um filme em Ultra HD Blu-Ray terá quatro vezes mais resolução do que os conteúdos de alta definição atuais, assim como vai garantir 64 vezes mais expressão de cor. Isto porque o 4K consegue salientar os conteúdos gravados em High Dynamic Range (HDR).

Suporte para conteúdos a 60 frames por segundo (FPS) e também ligação a outros dispositivos - através das funcionalidades SmartHub e MultiroomLink -, o leitor Blu-Ray de próxima geração promete ser um equipamento mais conectado

Um dos primeiros filmes que estará disponível em Ultra HD Blu-Ray será o filme Kingsman: The Secret Service, um filme que estreou nos cinemas no início de 2015.

O anúncio da Samsung surge alguns meses depois de ter sido confirmada a existência do novo formato físico. Os discos Blu-Ray foram repensados e agora conseguem guardar até 66GB de conteúdos num disco de duas camadas, enquanto os de três camadas conseguem guardar até 100GB.

[caption][/caption]

Veja aqui as restantes novidades que foram apresentadas na IFA 2015

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.