Antecipando a sua presença na IFA 2018, a grande feira de tecnologia a decorrer em Berlim, na Alemanha, a Acer organizou a conferência next@acer para anunciar os seus novos produtos. Jason Chan, CEO da Acer, deu as boas-vindas ao público, agradecendo a presença dos jornalistas de todo o mundo para conhecerem os seus produtos. “Minimizar o esforço dos utilizadores e maximizar o proveito dos produtos” é o discurso escolhido para descrever os seus novos produtos.

O Star VR One é a aposta da marca na realidade virtual e “é o melhor sistema de realidade virtual que pode encontrar neste momento”, destaca o CEO da empresa. O aumento do campo de visão, tanto ao nível vertical, como horizontal, para além da qualidade de imagem prometem experiências melhoradas face à oferta atual. O sistema de eye tracking permite ver as imagens com mais detalhe, assim como o trabalho em analíticas. Tem pouco mais de 400 gramas de peso, o que promete maior conforto de utilização. O sistema é compatível com Steam VR, o que permite aceder à biblioteca de jogos disponíveis na plataforma de distribuição digital. O sistema está disponível para ser experimentado na IFA.

tek acer IFA 2018

Outro sistema VR apresentado foi o OJO500, destacando um sistema “all-in-one” capaz de debitar imagens, jogos e experiências em realidade virtual com um sistema de som envolvente. Trata-se de um sistema modelar, que funciona tanto para realidade virtual, como realidade aumentada, ideal para assistir a eventos desportivos ou visitas a museus. Isto porque a parte frontal é desmontável do restante headset, para ser rapidamente limpo. Este sistema torna-se assim ideal para demonstrações públicas, onde os diversos utilizadores podem trocar o sistema rapidamente. A Acer refere que o sistema tem um design de calibração baseado nas aplicações, para facilmente oferecer as melhores imagens ao utilizador. O pacote inclui dois controladores baseados em sensores de movimento através de Bluetooth que sincronizam com o headset. O OJO500 será lançado em novembro na Europa, a partir de 499 Euros.

A Acer refere que o sistema OJO 500 não necessita de auscultadores para áudio imersivo, utilizando um canal que direciona o som diretamente dos altifalantes do sistema para os ouvidos dos utilizadores. Da mesma forma, o som do dispositivo não abafa o barulho do ambiente em redor, destacando a sua utilização em locais públicos. O sistema tem dois ecrãs de 2,89 polegadas, permitindo resoluções a 2880x1440 e com uma taxa de refrescamento de 90Hz.

Foi apresentado o Acer Aspire Z24, um computador “all-in-one” com um ecrã de 23,8 polegadas FHD sem moldura. Tem quatro microfones para comandos de voz para comunicar com o sistema de longe. Pode interagir com a Cortana e Alexa, os sistemas de inteligência artificial da Microsoft e Amazon respetivamente.

O Aspire 7 é um portátil com um processador Intel i7 de oitava geração e uma placa gráfica Radeon RX Veja M GL. O portátil permite imagens de 4K e pesa apenas 1,5 kg para um chassis de metal.

O Swift 5 é considerado o mais fino e leve portátil de 15 polegadas do mercado, reduzindo a moldura e utilizando materiais (magnésio e lítio) que reduzem em 35% o peso, para menos de 1 kg. O portátil tem um processador i7 de oitava geração da Intel, em duas variantes anunciadas pela fabricante no evento: o Core i5-8265U e o i7-8565U. O portátil oferece ainda uma ligação 4G LTE, competindo com os tablets no que diz respeito a conectividade. Tem um sistema de armazenamento NVMe e até 16 GB de RAM. Vai chegar ao mercado em janeiro de 2019 a começar nos 1.100 dólares.

A linha Predator surgiu igualmente com novidades, com o CEO da empresa a destacar a liderança da marca em cerca de 35 mercados mundiais. A linha Predator Orion destaca-se por estar equipado com as novas placas gráficas da NVidia baseadas na tecnologia RTX. Vai ser introduzido a tecnologia Pulse da Acer, para os utilizadores personalizarem o sistema de luzes RGB, sincronizado com as músicas ou sons dos videojogos.

O Predator X é a “besta” da fabricante equipado com dois processadores Intel Xeon a trabalharem em simultâneo. Suporta ainda até 12 ECC DIMM slots, sendo um computador ideal para criativos executarem multitarefas. A acer destaca ainda a tecnologia Aeroblade 3D para manter o computador refrigerado, com uma redução de ruído, graças ao aumento de 10% de circulação do ar. A empresa refere ter-se inspirado nas asas dos mochos para criar um sistema de lâminas silenciosas. Com o computador refrigerado consegue-se obter melhores performances no gaming.

O Predator Triton 900 é um portátil gaming com um aspeto exótico e está equipado com um sistema duplo de refrigeração Aeroblade 3D. O monitor de 4K, com um ecrã tátil, destaca-se pela moldura retratil que permite colocar o ecrã na posição que desejar, incluindo virar ao contrário e transformá-lo num (enorme) tablet.

O Predator Thronos é um cockpit composto por um sistema de três monitores e uma cadeira com sistemas hápticos, capaz de oferecer uma experiência inesquecível aos utilizadores, refere a marca. O Thronos é compatível com qualquer dispositivo da gama Predator.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.