Depois da NVidia ter revelado as novas placas RTX para suportar a tecnologia Ray Lightning diversas fabricantes atualizaram o seu portefólio de computadores com o poderoso hardware. A Asus anunciou também dois novos modelos, a ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti e 2080 com tecnologias que visam a refrigeração do sistema e a resistência ao pó graças ao certificado IP5X.

As placas têm memorias DDR6 e uma ligação VirtualLink para conexões com os headsets de realidade virtual de nova geração, utilizando apenas um cabo. A introdução de ventoinhas Axial-tech impedem que o hardware aqueça, já que a diminuição do tamanho da ventoinha permite introduzir lâminas maiores e uma barreira que aumenta a integridade estrutural e a pressão do ar é encaminhada pela matriz de arrefecimento. Nesse sentido, a marca refere que há um aumento de circulação de ar, mantendo o som discreto do seu funcionamento.

Os dois modelos, com diferentes configurações, chegam ao mercado na próxima semana, e arrancam com um preço a partir de 877 euros.

Acompanhe todas as novidades da IFA 2018 com o SAPO TEK. Já estamos a "esmiuçar" as primeiras conferências e os stands nos Press Days e vamos trazer os anúncios mais importantes e mais curiosos da exposição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.