A Skagen anunciou na IFA a segunda geração de smartwatches Falster, uma marca que pertence à Fossil e que aposta no design minimalista. Para contrariar as críticas do primeiro modelo, da escassez de funcionalidades, o Falster 2 introduz um sensor de ritmo cardíaco, GPS e suporte a pagamentos através de NFC – ideal para quem deseja ir correr sem levar carteira ou cartões atrás.

O corpo do smartwatch, que é agora à prova de água, é ligeiramente mais pequeno que o anterior, mas tem um ecrã maior, de 1,19 polegadas. Tem ainda dois botões que podem ser configurados pelo utilizador para aceder a diferentes aplicações.

Previsto chegar às lojas no próximo dia 12 de setembro, o Falster 2 recebeu críticas dos especialistas por utilizar o “desatualizado” processador Snapdragon Wear 2100, na iminência da Qualcomm revelar o seu sucessor.

O smartwatch irá custar 275 dólares se optar por braceletes de silicone ou pele, e 295 dólares para as de aço.

Acompanhe todas as novidades da IFA 2018 com o SAPO TEK. Já estamos a "esmiuçar" as primeiras conferências e os stands nos Press Days e vamos trazer os anúncios mais importantes e mais curiosos da exposição.