A IFA 2024 termina hoje, dia 10 de setembro, e várias fabricantes aproveitaram para atualizar o seu catálogo de produtos, dos computadores aos eletrodomésticos. A Hisense também levou para a Alemanha os seus novos televisores de ecrãs maiores, sob o tema “O futuro da tecnologia orientado pelo cenário”. Com isto, foram mostradas as capacidades dos seus ecrãs com a demonstração do videojogo Black Myth: Wukong, um dos grandes sucessos deste verão e certamente o maior jogo de uma editora chinesa para PC e PS5.

Quem tiver oportunidade de visitar o stand da Hisense pode jogar Black Myth num ecrã que dificilmente imaginaria ter na sala de estar para gaming. Um jogo de combate ao género soulslike que reconta a famosa epopeia chinesa Jornada ao Oeste, a mesma que serviu de base a tantas outras obras como por exemplo Dragon Ball.

Veja na galeria imagens dos televisores da Hisense:

Em exposição estão os modelos de 100 polegadas e com 4K de resolução, no televisor Hisense U7 e E7 Oro, que receberam uma certificação de recomendação para jogar este jogo. Os modelos oferecem o sistema Game Mode Pro a 144 Hz e tecnologia Quantum Dot Color. Fruto da colaboração, a Hisense fez uma calibração especial para este jogo, no que diz respeito ao HDR e uma afinação entre a cor e os detalhes escuros. Some-se ainda as capacidades sonoras dos televisores, incluindo graves profundos, com a ajuda da tecnologia Dolby Audio para uma maior imersão dos jogadores neste título.

Para quem procura um projetor laser, a Hisense conta com um novo modelo igualmente desenhado para os jogos disponíveis na Xbox em parceria com a Microsoft. O modelo disponível na IFA é o Hisense Laser Cinema PX3 Pro, aquele que a marca diz ser o primeiro projetor de alcance ultracurto, criado para maior imersão no gaming. A sua tela é de 4K, personalizável para tamanhos de projeção de grandes dimensões, entre 80 a 150 polegadas.

O sistema tem certificação Dolby Vision e IMAX Enhanced, o que o torna igualmente numa solução para amantes de cinema, que procuram grandes dimensões. Tem uma taxa de atualização até HSR240, assim como recursos como tecnologia MEMC e Auto-Low Latency Mode.

Hisense ULED X Mini LED UX de 110
Hisense ULED X Mini LED UX de 110 créditos: This image must be used within the context of the news release it accompanied. Request permission from issuer for other uses.

Ainda no campo dos projetores, o Laser Smart Mini Projector C2 Ultra, igualmente certificado Xbox, projeta imagens em 4K em tamanhos entre os 65 e 300 polegadas. A fabricante chinesa diz que o seu alto brilho e contraste garante imagens com detalhe mesmo em ambientes muito iluminados, o que torna esta solução ideal para utilizar no exterior.

Voltando aos televisores, a Hisense tem na coleção os modelos ULED X e TV Canvas. O ULED X Mini LED tem um ecrã com 110 polegadas UX, apontando mais de 40 mil zonas de escurecimento locais e um brilho máximo até 10.000 nits para exibições profissionais. O televisor é alimentado pelo Hi-View Engine X proprietário, com inteligência artificial a ajudar a processar cada cena em tempo real.

Conta ainda com tecnologia Dynamic X-Display para imagens mais nítidas em qualquer ângulo e condições de luz. E a tecnologia Quantum Dot Color e CineStage X Surround de 4.2.2. canais ajudam a oferecer uma experiência cinematográfica na sala de estar.

Por fim, o modelo Canvas S7 tem 65 polegadas, e tal como outras fabricantes, pretende transformar-se numa moldura artística quando não está em utilização. O seu ecrã tem um sistema antirreflexo Hi-Matte e um suporte de parede para simular um quadro com uma pintura.