O projeto da Edigma estará concluído ainda durante este ano e tem como objetivo garantir aos visitantes "uma experiência dinâmica e inovadora", ao redefinir a forma de conhecer e visitar monumentos.

Através de uma aplicação, vai ser possível aceder a um guia virtual do barroco na região, planear visitas, saber mais sobre o enquadramento histórico e social da época barroca e consultar monumentos referentes a este estilo artístico.

Os visitantes vão ainda poder escolher, logo à entrada do monumento, entre utilizar os óculos de realidade aumentada ou de um tablet para terem acesso a conteúdos interativos como tutoriais, animações, instruções sonoras e textuais, vídeos e outras informações.

Com um orçamento de mais de 978 mil euros, o projeto de reabilitação e requalificação do Centro Interpretativo, vai contar com uma comparticipação FEDER, através do Programa Norte 2020, superior a 831 mil euros.

A Edigma também foi a empresa responsável por transformar as zonas de acesso e de circulação, as casas de banho e a praça de alimentação  do Mar Shopping Algarve em espaços interativos, com ecrãs de sinalética digital de grande formato e três Painéis LED com mais de 20m2 que reagem ao movimento das pessoas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.