A nova linha assenta num endereço Internet, www.imaginieer.com, acessível no computador ou no tablet, a partir do qual se fazem os "desenhos".

Os desenhos na verdade são modelos pré-determinados, já que de momento só é possível escolher entre criar dois tipos de brinquedos 3D diferentes: um carro da linha Comic Car ou um pingente, mas a intenção é que muito em breve os mais novos possam criar todos os brinquedos que quiserem, garante a marca.

"Hoje muda o futuro da Imaginarium e muda o futuro da indústria dos brinquedos", referiu Félix Tena, CEO da empresa, na conferência de imprensa de apresentação da nova linha. "Esta é a prenda do futuro; é a possibilidade de termos o nosso brinquedo exatamente como o
"sonhámos". E a Imaginarium está cá para ajudar a fabricá-lo na sua 'fábrica mágica'".

Entrando na plataforma online, os mais novos vão poder "adornar" o seu carro ou medalha por partes ou camadas, consoante o brinquedo escolhido.

No caso do carro, as cores escolhidas servem apenas para ajudar a imaginar a versão final, já que o veículo é entregue por pintar. Caberá ao proprietário pintá-lo com as tintas fornecidas. O pingente é entregue "terminado", com as diferentes camadas e adornos nas cores escolhidas.

Há duas formas de mandar fazer um brinquedo Imaginieer: através de um processo inteiramente online, como o descrito, ou adquirindo os kits que vão ficar disponíveis a partir do próximo dia 15 de outubro nas lojas físicas da rede Imaginarium.

Os kits também se dividem em carros e pingentes e irão trazer um código de oferta que depois é desbloqueado online, quando for para criar o brinquedo.

Encomendar um carro ou um pingente 3D personalizado à Imaginarium vai custar, respetivamente, 24,95 e 19,95 euros. O prazo de "fabrico"
é calculado na altura da encomenda, sendo mostrada uma data prevista de entrega, que nunca demorará menos de 48 horas.

"As crianças hoje são nativos tecnológicos por isso o que mais nos preocupa na Imaginarium é que essa tecnologia seja humana, que seja formadora, não que individualize, por isso pensámos em juntar o mundo físico e o mundo virtual com a Imaginieer".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico