
O centro projetado para Manchester, no Reino Unido, é o primeiro dos seis que a IMAX tem previstos para 2016, em locais como China, Japão, Médio Oriente e Europa de Leste.
Com estes espaços, inicialmente a empresa pretende avaliar as experiências que melhor resultam com os consumidores. “Vamos usar estas localizações-piloto para testar vários fatores, incluindo a experiência no geral, modelos de preço e o género de conteúdos oferecidos.
Caso as experiências corram bem, a ideia é continuar a abrir espaços adicionais, em todo o mundo, em grandes cinemas ou destinos turísticos.
A intenção da IMAX Corporation tinha sido revelada durante a mais recente conferência de programadores da Google, pela parceria mantida para o desenvolvimento de uma supercâmara de realidade virtual para a produção de conteúdos para exibir nas novas salas de cinema – com a ajuda dos óculos da sueca Starbreeze.
Na altura, Richard Gelfond, chefe executivo da IMAX, disse ao The Wall Street Journal que as futuras experiências em RV deverão custar entre 7 e 10 dólares e durar cerca de 10 minutos. Quanto à qualidade que estas experiências terão, Bo Andersson, CEO da Starbreeze, especificou, "vamos poder saltar cinco anos para à frente daquilo que a maioria das pessoas podem fazer em sua casa".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários