Em 2012 a indústria de videojogos movimentará 68 mil milhões de dólares, o que significa que no espaço de quatro anos este mercado vai crescer mais de 10 por cento.



As estimativas são da PricewaterhouseCoopers, que abordou a situação actual da indústria e a ligação da mesma com os media, tentando mostrar que se ambos os mercados se aliarem, os benefícios serão variados durante os próximos cinco anos.



Neste contexto, o estudo indica que, no segmento de videojogos, são as consolas que geram mais dinheiro. A tendência vai manter-se e daqui por quatro anos estes equipamentos serão responsáveis por receitas na ordem dos 34,7 mil milhões de dólares, o que supõe um crescimento anual de 6,9 por cento.



Os jogos online também irão aumentar os lucros, chegando aos 14,4 mil milhões de euros em 2012, ou seja, mais 7,8 mil milhões do que os valores gerados actualmente.



Também a publicidade associada aos videojogos deverá contribuir para o aumento do sector. As estimativas indicam que esta área crescerá anualmente 16,7 por cento fixando-se nos 2,3 mil milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2008-01-22 - Mercado de videojogos bate recordes em 2007 com liderança da Nintendo