Este ano mais desacompanhada na área do Edutainment, face à ausência da a Texto Editora, a sua principal rival, a Porto Editora reservou para a Feira da Convergência o lançamento oficial da sua jóia da coroa, a Diciopédia 2004. A acompanhar este título multimédia de referência, a empresa revelou ainda dois novos títulos de entretenimento para os mais novos, "O Sr Feliz num mundo às avessas" e o "Aprender no Planeta Click 2".



A Diciopédia 2004 já havia sido apresentada à imprensa, integrando uma actualização de conteúdos mas também um novo conceito na estruturação da informação que aproximam mais a navegação do estilo web. Através desta "webificação" a Diciopédia 2004 torna mais acessível ao utilizador os diversos tipos de conteúdos, assegurando também a personalização do interface de acordo com as escolhas do leitor.



Dois novos jogos para crianças, "O Sr. Feliz num mundo às avessas" e o "Aprender no Planeta Click 2", foram igualmente lançados ontem na feira, marcando a aposta da Porto Editora no endutainment para os mais jovens. Os jogos são destinados a crianças com mais de seis anos e mais de oito anos, respectivamente, e custam 34,99 e 24,99 euros.



O "Aprender no Planeta Click 2" continua a experiência do Astroclick, sendo orientado para as crianças que frequentam os primeiro e segundo ciclos do Ensino Básicos, aprofundando temas dos programas curriculares. As áreas destacadas são Profissões, Histórias, Oficinas, Ambiente, Ideias, Laboratório e Desporto, sendo também integrado no produto um Glossário, Screensavers e Walpapers, assim como Jogos onde se treinam os conteúdos apreendidos nas outras secções.



Adaptado de um jogo da emme, "O Sr. Feliz num mundo às avessas" é destinado às crianças com mais de quatro anos de idade e pretende ser uma aventura em que os utilizadores devem ajudar a corrigir todas as coisas que estão erradas no mundo do Sr. Feliz. Com um design muito apelativo e uma locução divertida, as crianças são conduzidas através de vários cenários de forma não linear.



Durante a feira estes e outros produtos da Porto Editora gozam de um desconto de 20 por cento sobre o preço base.

Notícias Relacionadas:

2003-10-23 - Inforpor2003/Expotelecom - Feira da Convergência dá prioridade a eGovernment