
O Instragram revelou novas funcionalidades direcionadas a pessoas cegas. Segundo adianta, as duas novidades pretendem trazer para a rede social um potencial de 285 milhões de novos utilizadores, até aqui impedidos de navegar, já que a rede social se centra em fotografias e vídeos, muitos deles sem sequer terem som.
A primeira funcionalidade introduzida é um modo de texto automático alternativo, que permite aos utilizadores ouvirem as descrições das fotos no leitor do ecrã quando navegam pelo feed das novidades, acedem ao menu Explore e os perfis. Para tal, o sistema utiliza tecnologia de reconhecimento de objetos para gerar descrições nas fotografias, e desta forma, os utilizadores cegos podem ouvir a lista de itens que as fotos podem conter, enquanto navegam pela aplicação, explica o Instagram.

Outra funcionalidade centra-se na submissão das fotografias na rede social. Os utilizadores podem também introduzir uma segunda descrição, mais detalhada, depois de submeter as fotografias. Para tal deve ir às definições avançadas e enriquecer as legendas das fotografias, e desta forma dar uma descrição oral mais detalhada aos utilizadores cegos. Embora seja mais trabalhoso, contribuir para a possibilidade das pessoas cegas navegarem mais facilmente pela rede social, permite obter mais acessos do público aos respetivos perfis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários