A Fujifilm apresentou a sua nova gama de câmaras fotográficas, a INSTAX Pal, aquele que a marca diz ser o seu primeiro modelo do género: compacto e do tamanho da palma da mão. A fabricante pretende que os utilizadores andem sempre com a câmara no bolso para registar os pequenos e grandes momentos. Ao contrário dos modelos convencionais da INSTAX, esta nova câmara não faz a impressão diretamente das fotografias, mas é compatível com as suas impressoras para smartphone da série INSTAX Link.

A INSTAX Pal chega ao mercado no 25º aniversario do aniversário da linha de câmaras de fotografia instantânea. A INSTAX inclui câmaras instantâneas que fotografam e imprimem, assim como impressoras em miniatura para smartphone. A nova INSTAX PAL é a primeira máquina da gama a ter apenas a função de captar fotografia digital.

Veja na galeria imagens do INSTAX Pal:

A câmara está ligada via Bluetooth ao smartphone, acessível através de uma aplicação dedicada que facilita a sua impressão. Além de poder imprimir nas INSTAX Link, pode utilizar outras câmaras para a impressão, como a mini Evo e a mini LiPlay, para os diferentes formatos que desejar, em modo quadrado ou panorâmico, por exemplo. Mas o modelo é obviamente direcionado a utilizadores que apenas desejam registar os momentos em digital e partilhar nas redes sociais.

Algumas das funcionalidades da pequena câmara passam pela possibilidade de captar fotografias de forma remota. Ou seja, através da aplicação para o smartphone pode ver a composição da imagem, incluir-se nela, antes de disparar o obturador. Pode optar por captar imagens continuamente, em intervalos de 3 segundos. Depois pode editar na aplicação e selecionar a melhor imagem.

O modo de animação INSTAX permite combinar várias imagens num vídeo, semelhante ao formato flipbook. Essa animação pode ser impressa, com uma das imagens, mas acrescenta um código QR para que o utilizador possa aceder ao vídeo. A câmara tem também um anel multiusos amovível, que pode ser usado como alça, um visor ou suporte para o equipamento.

A INSTAX Pal chega ao mercado em cinco cores: Milky White, Powder Pink, Pistachio Green, Lavender Blue, e Gem Black, acompanhada de um estojo em silicone com os mesmos tons e ainda uma película Soft Lavender para imprimir fotografias. Todos os modelos custam 99,99 euros, exceto a Gem Black que tem o preço de 119,99 euros. O estojo custa 14,99 euros (16,99 euros para a versão Gem Black). A embalagem de películas custa 9,99 euros e contém 10 folhas.