As tecnologias apoiadas em Web 2.0 estão a começar de marcar a sua posição no mercado empresarial com a Intel a criar parcerias com diversos fabricantes de software para a criação de uma suite que inclui aplicações para blogging, wiki e serviço de notícias sindicadas.
O produto, denominado SuiteTwo, irá incluir software concebido pelas SocialText, NewsGator Technologies, SimpleFeed e Six Apart e será disponibilizado através da rede mundial de fabricantes de computadores pessoais e dos revendedores de software autorizados.
Renee James, vice-presidente e general manager do Intel Software and Solutions Group, citado pela imprensa internacional, afirma que "o SuiteTwo demonstra os benefícios da união de produtos Web 2.0 numa única solução empresarial".
O anúncio que deu a conhecer as intenções da empresa para o lançamento da suite foi efectuado durante o Web 2.0 Conference, onde Ross Mayfield, CEO da SocialText revelou que o produto deverá custar ente 175 a 200 dólares anuais por utilizador ou entre 15 e 17 dólares por mês, publicou a Reuters.
O SuiteTwo é desenhado para trabalhar com PCs Intel embora a SpikeSource esteja a oferecer versões destinadas aos três principais sistemas operativos: Windows, Linux e SUSE Linux.
O software será disponibilizado no final deste ano e em maior escala no primeiro trimestre do próximo ano, inicialmente em apenas dois idiomas - inglês e japonês. Em futuras releases serão incluídas ferramentas para podcast, redes sociais e aplicações móveis, entre outras.
Notícias Relacionadas:
2006-10-26 - Intel e Oracle unem esforços para a área soluções empresariais baseada em Linux
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários