A Intel e a AOL anunciaram um acordo segundo o qual se comprometem a trabalhar em conjunto na promoção e colocação no mercado da nova plataforma da Intel designada por ViiV, que pretende dar novo fôlego ao conceito de lar digital.



O conceito já foi apresentado e os primeiros processadores comercializados, representando um esforço da Intel para actualizar o conceito da conjugação de funcionalidades para ligar todos os dispositivos domésticos. O seu objectivo é permitir que os conteúdos multimédia possam ser distribuídos num número crescente de dispositivos, um trabalho que conta com o apoio de parceiros de hardware e de conteúdos, como a AOL.



Conforme assume Kevin Conroy, vice-presidente da AOL, a associação da empresa ao esforço de promoção da plataforma é uma forma de num futuro próximo tirar partido do sucesso do conceito. "Pensem o que é o Centrino hoje em dia", refere em declarações citadas pela imprensa internacional. “Se a tecnologia ViiV chegar só perto desse sucesso já será importantíssima", continua.



O responsável acrescenta que a ViiV vai apresentar os conteúdos actuais da AOL num formato renovado, o que resulta de meses de trabalho conjunto para adaptar os conteúdos a uma nova geração de equipamentos.



Nos termos de mesmo acordo de divulgação a Intel vai patrocinar um programa de entretenimento da AOL. Na mesma semana o gigante dos semicondutores anunciou também um acordo com a NBC para oferecer vídeo stream em banda larga dos próximos jogos olímpicos de Torino.



Recorde-se que os primeiros produtos suportados por elementos da plataforma ViiV devem surgir no mercado em meados deste ano.



Notícias Relacionadas:

2006-01-04 - AMD confronta estratégia de PCs para entretenimento doméstico da Intel com Live!

2005-11-30 - Intel procura parcerias na área do entretenimento preparando lançamento de PCs Viiv

2005-08-25 - Intel aposta em nova plataforma de entretenimento doméstico Viiv