Depois dos portáteis com ecrãs dobráveis, como o Zenbook 17 Fold da Asus, chegam os computadores com displays extensíveis com uma nova criação da Intel e Samsung, apresentada durante a mais recente edição do evento Intel Innovation, onde a tecnológica norte-americana revelou também a sua 13ª geração de processadores.

O portátil, que não inclui teclado físico, é composto por um ecrã de 13 polegadas que tem capacidade para ser “puxado” até 17 polegadas, contando com uma base de plástico flexível.

Clique nas imagens para mais detalhes

Como afirma J.S. Choi, CEO da Samsung Display, a criação promete dar resposta às necessidades dos utilizadores que precisam de equipamentos portáteis com ecrãs que se adaptem a diferentes tarefas e cenários de visualização.

Para já, os detalhes acerca das especificidades do portátil ainda são escassos e a Intel não avança se a criação chegará mesmo ao mercado, ou se o conceito continuará a ser desenvolvido.

Recorde-se que, os ecrãs flexíveis não são totalmente uma novidade para a tecnológica. Na edição de 2020 da CES a empresas apresentou o seu próprio conceito de ecrã dobrável, chamado Horseshoe Bend, num protótipo de computador portátil.

O equipamento contava com um ecrã flexível OLED de 17,3 polegadas que podia ser usado como um tablet, dobrado num ângulo de 90º, ou até como uma espécie de "livro". O equipamento podia ser também utilizado “desdobrado”, apoiado num suporte em junção com um teclado em fios.

Veja o vídeo 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.