A Intel aproveitou a realização da Computex, na Formosa, para o novo PC conceptual para a área do entretenimento com o nome de código Pandora, muito semelhante ao Mac Mini da Apple. A caixa metálica, idêntica a uma outra mostrada pela Intel no Developers Forum em Março, será comercializada pela AOpen no âmbito da sua linha de produtos XC Cube depois do Verão.



A apresentação deste produto é o resultado de uma estratégia da Intel que assenta em parcerias com fabricantes de pequena dimensão para o desenvolvimento de protótipos na área do entretenimento. No momento a fabricante americana de chips tem em curso vários projectos deste tipo que deverão dar resultado ainda antes do final do ano, diz a C|Net citando a empresa.



Estas parcerias procuram dinamizar uma das áreas de aposta da Intel no mercado de particulares, materializada no conceito de home entertainment PC. A primeira geração de equipamentos apadrinhados pela fabricante foi conhecido ainda no ano passado, no CES, mas acabou por não ter grande sucesso em termos comerciais.



Em consequência a companhia alterou a estratégia nesta área e está agora empenhada em colaborar no desenvolvimento de equipamentos mais pequenos, mais baratos e com design mais apurado, refere a mesma fonte.



A AOpen é uma filial do grupo Acer e pretende comercializar a caixa de Pandora a partir do próximo mês de Setembro. O equipamento conta com drives de CD, um botão para ligar na parte frontal, onde também se encontram três portas USB, um teclado e rede wireless interna. O preço do equipamento não foi revelado.



O Mac Mini da Apple com design muito idêntico é vendido por pouco menos de 500 dólares.



Notícias Relacionadas:

2004-06-18 - Intel apresenta novos produtos e reforça conceito de home entertainment PC