Depois do portátil proposto pela Intel para os mercados emergentes - o Classmate - a empresa está a preparar um laptop para o mercado educativo britânico, avançou ontem o jornal Sunday Telegraph. O equipamento, designado Pupil Device, deverá estar à venda em Setembro e é especialmente desenhado para alunos com idades entre os sete e os 18 anos.

Segundo a mesma fonte, o portátil é suficientemente robusto para ser levado para o recreio e deverá ter um logótipo da escola impresso na tampa de forma a ser facilmente identificável e mais difícil de roubar.

O custo previsto do equipamento - do qual não são conhecidos grandes detalhes - é de 500 libras, o equivalente a cerca de 730 euros, um valor que o distancia do Classmate, que a fabricante de semicondutores tem vindo a desenvolver para mercados emergentes e que já começou a ser fabricado no Brasil.

A notícia do Sunday Telegraph adianta que os portáteis Pupil Device estão já a ser fabricados mas que a Intel não revelou o nome do parceiro.

A ideia de desenvolver um computador portátil especial para o mercado britânico terá tido origem no responsável da Intel naquele país, que conseguiu persuadir o presidente da empresa a disponibilizá-lo no Reino Unido.

Ainda em Janeiro a Intel tinha assinado um Memorando de entendimento com o organismo britânico para o ensino secundário para disponibilizar formação online a cerca de 265 mil professores até 2011. Um protocolo semelhante tinha já sido assinado em 2004 entre o Ministério da Educação e a Intel.

Notícias Relacionadas:

2006-12-06 - Brasil acolhe produção de PCs de baixo custo da Intel

2004-04-28 - Formação em TIC de 18 mil docentes garantida na parceria entre ME e Intel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.