Ao todo são mais de 40 as empresas da área do entretenimento com quem a Intel tem vindo a estabelecer contacto, entre distribuidoras de filmes, editoras de música e produtores de jogos, tentando assegurar que as suas ofertas serão integradas na futura linha de computadores para a sala-de-estar de tecnologia Viiv.




Dos nomes já avançados destaca-se o canal de televisão francês Canal Plus e a inglesa Sky que apresentarão links a partir do desktop de acesso directo às suas bibliotecas online de conteúdos digitais, afirmou Kevin Corbett, vice-presidente e director geral da Unidade de Serviços de Conteúdos do Digital Home Group da Intel, citado pela C|Net.




O preço e a extensão dos serviços vai variar nas diferentes regiões do mundo onde os futuros PCs de tecnologia ViiV forem lançados, mas todos eles apresentarão ligações a pelo menos um serviço na área do cinema, de música, de jogos e de fotografia.




Com data de chegada ao mercado marcada para o primeiro trimestre de 2006, os computadores Viiv integram processadores Intel topo-de-gama, o sistema operativo Windows Media Center da Microsoft e um conjunto de tecnologias desenhadas para simplificar a utilização destas máquinas multi-facetadas. "Simplificação" parece ser a palavra de ordem para a Intel quando se fala nas vendas de máquinas Viiv. "Em princípio, os serviços estarão disponíveis na maioria dos PCs, mas não é uma exigência que isso aconteça", referiu Kevin Corbett. "O PC será capaz de muitas coisas, mas é tão flexível que poderá ser difícil para os consumidores".




Como acontece com a Centrino para os portáteis, os fabricantes de PCs terão que incluir várias partes e tecnologias da Intel para poderem usar a marca Viiv num computador.




O conceito e a estratégia Viiv foram pela primeira vez apresentados em Agosto passado, durante a Intel Developer Forum (ver Notícias Relacionadas). Está previsto que as máquinas sejam mostradas na próxima edição do Consumer Electronics Show.




Notícias Relacionadas:

2005-08-25 - Intel aposta em nova plataforma de entretenimento doméstico Viiv


2005-08-24 - Intel alinha novas direcções para o desenvolvimento de plataformas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.