A Intel anunciou o lançamento de um processador de 28 cores para computadores. O componente vai chegar ao mercado ainda este ano, mas a empresa quer manter o mistério em torno do chip pelo que a revelação, que decorreu esta semana na feira taiwanesa Computex, não forneceu muitos detalhes à imprensa. Com isto, entenda-se que a tecnológica norte-americana optou por não avançar a arquitectura do processador nem quaisquer outros pormenores, para além do número de cores e de um impressionante resultado de 7.334 no Cinebench.

Apesar do secretismo oficial, a imprensa internacional adianta que um porta-voz da Intel cofirmou que o chip vai chegar aos 5GHz.

A confirmar-se a disponibilização deste componente, a Intel conquistará o lugar no segmento dos processadores multi-core para computador. Note que, por agora, tanto a marca como a concorrente AMD, oferecem propostas na casa dos 18-cores. Os processadores têm preços que tocam a fasquia dos 2 mil dólares, pelo que é seguro assumir que este novo chip ultrapasse largamente essa marca.