A Microsoft anunciou através do seu blog que irá utilizar o seu serviço de actualizações para distribuir a próxima versão do Internet Explorer 7, à semelhança do que já havia acontecido o mês passado para lançar o software Windows Genuine Advantage (WGA).
O lançamento do IE7 está previsto para o final do ano, com o browser a ser distribuído pelo Automatic Update logo em seguida, revela Gary Schare, manager director do Internet Explorer, citado pela imprensa internacional.
O procedimento de actualização será semelhante aos anteriores, ou seja, a Microsoft recomendará a instalação a todos os utilizadores Windows, que posteriormente decidem se querem efectuar o upgrade ou não.
Para as empresas a Microsoft oferece o Internet Explorer Blocker Toolkit, uma ferramenta gratuita que bloqueia a instalação do produto para evitar a actualização automática sem que esta seja aprovada.
O IE7 suporta Windows XP SP 2 e x64, Windows Server 2003 e x64 e Windows Server 2003 ia64 para sistemas de base Itanium.
A actualização também estará disponível como download gratuito no site da empresa, à semelhança do que tem vindo a acontecer com os lançamentos anteriores.
Entre as novas funcionalidades do browser destacam-se a inclusão de um suporte integrado a feeds de RSS e as melhorias a nível de segurança, com a disponibilização de um filtro anti-phishing.
Notícias Relacionadas:
2006-07-07 - Boletim de segurança da Microsoft para Julho corrige 7 falhas de segurança
2006-05-15 - IE 7 não viola acordo anti-trust assinado entre a Microsoft e o Governo americano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários