A Microsoft anunciou através do seu blog que irá utilizar o seu serviço de actualizações para distribuir a próxima versão do Internet Explorer 7, à semelhança do que já havia acontecido o mês passado para lançar o software Windows Genuine Advantage (WGA).


O lançamento do IE7 está previsto para o final do ano, com o browser a ser distribuído pelo Automatic Update logo em seguida, revela Gary Schare, manager director do Internet Explorer, citado pela imprensa internacional.


O procedimento de actualização será semelhante aos anteriores, ou seja, a Microsoft recomendará a instalação a todos os utilizadores Windows, que posteriormente decidem se querem efectuar o upgrade ou não.


Para as empresas a Microsoft oferece o Internet Explorer Blocker Toolkit, uma ferramenta gratuita que bloqueia a instalação do produto para evitar a actualização automática sem que esta seja aprovada.


O IE7 suporta Windows XP SP 2 e x64, Windows Server 2003 e x64 e Windows Server 2003 ia64 para sistemas de base Itanium.


A actualização também estará disponível como download gratuito no site da empresa, à semelhança do que tem vindo a acontecer com os lançamentos anteriores.


Entre as novas funcionalidades do browser destacam-se a inclusão de um suporte integrado a feeds de RSS e as melhorias a nível de segurança, com a disponibilização de um filtro anti-phishing.

Notícias Relacionadas:

2006-07-07 - Boletim de segurança da Microsoft para Julho corrige 7 falhas de segurança

2006-05-15 - IE 7 não viola acordo anti-trust assinado entre a Microsoft e o Governo americano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.