Desenhado para operar em qualquer tipo de pavimento, o novo Roomba Combo i5 funciona como um 2 em 1, aspirando e fazendo a limpeza molhada do chão. Mas o robot inteligente seca o soalho com a sua mopa, mantendo-o seco à sua passagem. O utilizador apenas tem de colocar o depósito Combo para o robot detetar automaticamente que se trata de uma limpeza combinada, procedendo à respetiva aspiração e lavagem.

Esta versão Combo acaba por ser uma atualização o Roomba i5, ganhando agora a capacidade de lavar o chão. Pode optar por apenas aspirar ou as duas tarefas. O aparelho tem a capacidade para lavar uma área útil até 55 metros quadrados e o controlo do nível de humidade do pano é feito automaticamente.

Veja na galeria imagens do iRobot Roomba Combo i5:

O utilizador pode optar pela versão Roomba Combo i5+ que acrescenta a descarga automática da sujidade no depósito Clean Base. Esta base suporta o armazenamento do pó e resíduos armazenados em sacos AllergenLock durante pelo menos 60 dias. Sempre que o depósito do robot enche, este regressa à Clean Base para fazer a descarga automática, continuando de seguida a fazer a limpeza que falta até a conclusão.

O novo modelo da iRobot conta tecnologia patenteada para uma limpeza em quatro fases. Este é capaz de encaminhar os detritos dos cantos e rodapés para o trajeto de aspiração. Também agita e extrai a sujidade dos tapetes e pisos rígidos. Consegue ainda evitar que os cabelos e pelos fiquem presos nas suas escovas, através de tecnologia anti emaranhamento. E tem uma maior capacidade de sucção para limpezas profundas, utilizando uma tecnologia de deteção de sujidade, sendo capaz de concentrar mais potência de limpeza onde é necessário.

De recordar que, tal como anteriores modelos, o Combo i5 utiliza um sistema de navegação Gyro para limpar em linhas retas, o que lhe permite medir o espaço e mapear as divisões da casa. O sensor reativo indica ao Roomba onde este consegue ou não caber, através de sensores colocados nos para-choques frontal, lateral e superior. A tecnologia Imprint Smart Map permite ao robot criar um mapa inteligente da casa e através da aplicação iRobot Home ou assistentes de voz compatíveis, dar instruções para limpar onde e quando o utilizador quiser.

A versão do Roomba Combo i5+ juntamente com a base de descarga CleanBase está disponível a partir do dia 15 de agosto por 699 euros. Se preferir, pode optar pelo modelo sem a base, por um preço de 449 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.