Os utilizadores do Jurinfor IRScalc2003 fizeram aproximadamente 1,5 milhões de downloads do produto, refere a Jurinfor em comunicado. O valor cresceu face ao registado com a versão 2002 da mesma aplicação em 500 mil cópias.



Esta foi a 12 ª edição da aplicação de simulação e cálculo do Imposto sobre o Rendimento Singular (IRS) da Jurinfor, que no quarto ano consecutivo contou com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos para a sua distribuição gratuita por download na Internet, um acordo que, segundo Helena Marcos, directora de marketing da Jurinfor, em declarações ao TeK, tem vindo a contribuir para o aumento da notoriedade da ferramenta.



A aceitação do IRScalc2003 acabou por exceder as expectativas da Jurinfor que em Setembro de 2003, altura em que preparava a actualização ao produto face à edição anterior, previa aumentar em cerca de 30 por cento o número de unidades distribuídas do programa. Para o crescimento registado contribuíram significativamente a dilatação dos prazos de entrega online, verificada tanto nas entregas do imposto para os trabalhadores por conta de outrem como para os trabalhadores por conta própria, salientou Helena Marcos.



"O que temos vindo a registar é realmente um aumento do interesse pelo produto online, tanto por parte do utilizador individual, como por parte do utilizador profissional, neste caso para a versão paga", afirma a responsável, acrescentando que o número de cópias do IRScalc2003 em CD-ROM rondou as 200 mil, tal como nos dois nos anteriores.



A Jurinfor prepara já a próxima edição da ferramenta de simulação e cálculo do Imposto sobre o Rendimento Singular, relativa ao ano fiscal de 2004, que estará disponível já a partir de Setembro e apresentará algumas novidades, nomeadamente a possibilidade de cálculo de rendimentos sem exigir o download da aplicação, ou seja, num processo totalmente online, adiantou Helena Marcos.



Nota de Redacção: [12:08] A notícia foi actualizada com mais informação depois de termos falado com os responsáveis da Jurinfor.



Notícias Relacionadas:

2003-09-18 - Jurinfor renova parceria com CGD e lança IRScalc2003 no final de Setembro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.