A mais recente versão do Mac Pro da Apple, apresentada em junho deste ano, já chegou aos mercados mundiais. O novo computador direcionado para profissionais chega não só com a promessa de ser o mais potente de sempre, com um processador Intel Xeon de 28 cores, 6 canais de memória e até 1,5 TB de RAM ECC DDR4, mas também um preço a condizer. A versão base do equipamento custa 5.999 dólares, ou 6.599 euros. Embora seja considerado poderoso, o Mac Pro pode ser escalado à medida das necessidades mais exigentes, sendo que as modificações podem ultrapassar os 63 mil euros.

No caso de querer atualizar o seu processador, e a sua carteira tiver “estofo” suficiente, poderá optar pelo Intel Xeon W 28-core a 2,5 GHz com Turbo Boost até 4,4 Ghz por 8.400 euros. Já se quiser garantir mesmo que não lhe falta memória para todas as suas tarefas e projetos, a Apple propõe-lhe um “upgrade” para 1,5 TB (12x128 GB) ECC DDR4 por 18.000 euros.

Já no caso da placa gráfica, a opção mais cara, duas Radeon Pro Veja II Duo com 2x32 GB de memória HBM2 em cada uma, rondam os 12.960 euros. Caso precise mesmo de muito espaço de armazenamento, a empresa da maçã apresenta-lhe a opção de 4 TB de SSD por 1.687,98 euros, prometendo para breve um upgrade para 8 TB de SSD.

As modificações ao novo Mac Pro podem ultrapassar os 63 mil euros
Apple WWDC 2019: iOS 13 está mais rápido e o Apple Watch tem novas funcionalidades
Apple WWDC 2019: iOS 13 está mais rápido e o Apple Watch tem novas funcionalidades
Ver artigo

Mas não é tudo: se for um entusiasta acérrimo das modificações e não tem mãos a medir para garantir que o seu novo computador tenha todos os apetrechos (e mais alguns), poderá também investir 480 euros numa estrutura “topo-de-gama” de aço inoxidável, com rodas, para o Mac Pro. Ao preço final poderá também acrescer a compra de software como o Final Cut Pro X, por 329,99 euros, ou ainda o Logic Pro X, por 229,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.