Até à data, reinstalar o Windows era um exercício que exigia a presença de uma cópia local do sistema operativo. Para tal, era preciso tê-lo armazenado no PC ou num outro dispositivo, como uma pen USB ou um disco externo. Contudo, dentro de pouco tempo, esse requisito será eliminado em definitivo.

Esta semana, a Microsoft confirmou que o software será disponibilizado via cloud. Daqui em diante, sempre que reinstalar o Windows no seu computador, ser-lhe à apresentada uma opção que permite o download do Windows. A novidade faz parte do último Windows 10 Insider Preview Build.

Windows 10 chegou a mais 100 milhões de equipamentos nos últimos seis meses
Windows 10 chegou a mais 100 milhões de equipamentos nos últimos seis meses
Ver artigo

Esta era uma opção presente no macOS há já vários anos. A funcionalidade agiliza todo o processo de reinstalação, uma vez que o utilizador não tem de se preocupar em ter o executável do sistema operativo em nenhum dos seus ficheiros.

A tecnológica norte-americana sublinhou que a instalação vai remover todas as aplicações e dados que mantiver no computador.

Recorde-se que esta funcionalidade ainda não tem uma versão final, pelo que não deverá ser particularmente seguro utilizá-la, pelo menos para já. Assim que for oficialmente lançada, no entanto, poderá ser uma resposta ágil às necessidades dos utilizadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.