Até agora era obrigatório criar uma conta para usar o ChatGPT, mas vai deixar de ser. A OpenAI anunciou que fez alterações que, muito em breve, permitirão usar o serviço “instantaneamente”.
A opção de aceder ao ChatGPT sem ser necessário criar uma conta de utilizador será disponibilizada de forma gradual, “com o objetivo de tornar a inteligência artificial acessível a todas as pessoas curiosas sobre as suas capacidades”, diz a OpenAI no blog oficial.
Sem conta de utilizador, algumas funcionalidades ficam “pelo caminho”. É o caso do acesso ao histórico de mensagens e da partilha de conversas, assim como o uso de comandos de voz. Ainda assim, o ChatGPT pode continuar a usar as conversas para melhorar o seu modelo de inteligência artificial, uma possibilidade que pode ser revertida nas definições, nota a OpenAI.
Clique nas imagens para mais detalhe
A empresa refere ainda ter acrescentado algumas medidas de segurança adicionais, nomeadamente o bloqueio de determinados prompts e conteúdos de diferentes categorias que sejam considerados prejudiciais, esclarece.
O anúncio surge numa altura em que o ChatGPT é usado por mais de 100 milhões de pessoas em 185 países, todas as semanas, “para aprender algo novo, encontrar inspiração criativa e obter respostas às suas perguntas”, partilhou a OpenAI.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários