O iMac Pro, anunciado em junho de 2017 durante a WWDC, começa a ser vendido nos Estados Unidos e em alguns mercados da Europa e da Ásia esta quinta-feira, 14 de dezembro, e traz uma ficha técnica de dar inveja à concorrência.

Apesar de trazer o mesmo visual do iMac de 27 polegadas, lançado em 2014, por dentro, o all-in-one da Apple oferece características de última geração, sendo direcionado para profissionais de áudio e vídeo e, mais especificamente, para quem edita vídeos em qualidade 4K e desenvolve animação em 3D.

tek imac pro

No nosso país, é possível encomendar já hoje a versão base na página da Apple e esperar cerca de três semanas para receber na sua morada o novo iMac Pro.

Por um processador Intel Xeon W 8-core a 3,2 GHz, turbo boost até 4,2 GHz, 32 GB de memória DDR4 ECC a 2666 MHz, armazenamento de 1 TB, uma placa gráfica Radeon Pro Vega 56 com 8 GB de memória HBM2, um magic mouse 2 e um magic keyboard com teclado numérico vai pagar 5.599 euros.

Não sendo estas configurações  suficientes, pode “calibrar a máquina”, mas, já sabe que, quanto mais for melhorando as características, mais vai ter que pagar.

O valor final pela versão topo de gama pode chegar aos 16.261,29 euros.

Se um processador de 18 cores e um display 5K não o convencem, pode ser que o vídeo de apresentação abaixo o faça.