A Asus lançou o seu novo ultraportátil ZenBook 13 OLED no mercado português, equipado com os componentes mais atualizados de hardware. A marca afirma que este portátil é para “ser levado no bolso” devido ao seu tamanho compacto (com uma proporção ecrã/corpo de 88%), pesando 1,14 Kg, o que o torna “o mais leve do mundo” dentro do segmento, diz a marca. O computador foi desenhado com materiais em metal com 13,9 mm de espessura.

A fabricante destaca a formatação do teclado, sobretudo o NumberPad 2.0 (com dupla função tátil e iluminação LED), a sua dobradiça ErgoLift e o reconhecimento facial através de infravermelhos. Oferece portas HDMI, USB-A e 2 USB-C com compatibilidade Thunderbolt 4. No interior está equipado com um processador Intel core de 11ª geração, gráficos Intel Iris Xe e conetividade via Wi-fi 6.

O computador apresenta um ecrã FHD OLED HDR NanoEdge, prometendo imagens detalhadas, cores vívidas e bom nível de brilho. O seu display tem validação Pantone e uma gama de cores 100% DCI-P3, de qualidade cinematográfica diz a Asus. Também tem o certificado Display HDR 500 True Black para cores pretas profundas e gama dinâmica, procurando maior realismo e detalhes nas sombras. Tem ainda uma redução de luz azul até 70%, quando comparado com ecrãs LCD, com a garantia da SGS e TÜV Rheinland.

O modelo que chega ao mercado apresenta tons de cinza-pinho, com uma tonalidade brilhante. O ASUS ZenBook 13 OLED (UX325) já está disponível em Portugal com um preço de 899,99 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.