É um sonho antigo de Phil Spencer, o patrão da Xbox na Microsoft, o de colocar os seus serviços e videojogos no máximo de equipamentos possíveis, sem a necessidade de uma consola ou PC. É assim que o serviço xCloud chega aos televisores da Samsung Smart TV de 2022, acessíveis através da aplicação Xbox no novo sistema Samsung Gaming Hub, que a fabricante anunciou no início do ano.

Nesse sentido, basta emparelhar um controlador compatível ao televisor (como Xbox Elite ou o DualSense da PS5) e aceder ao serviço Xbox Game Pass da Microsoft, que já reúne um vasto catálogo de títulos tanto dos seus estúdios internos, como propostas de terceiros, sejam grandes produções AAA ou jogos indie.

Samsung vai ter uma nova plataforma agregadora de serviços de gaming para Smart TVs
Samsung vai ter uma nova plataforma agregadora de serviços de gaming para Smart TVs
Ver artigo

Halo Infinite, Forza Horizon 5 ou Microsoft Flight Simulator são alguns dos títulos indispensáveis, que podem ser acedidos em cloud diretamente do televisor. E mesmo que não subscreva o serviço, há títulos free-to-play que pode aceder na mesma, tais como Fortnite.

Veja na galeria os mais recentes jogos que chegaram ao Game Pass:

A Microsoft explica que existem duas formas de ter acesso à aplicação da Xbox, dependendo do mercado. Se tiver acesso ao Gaming Hub na dashboard dos televisores da Samsung, a app encontra-se imediatamente disponível. Caso contrário, pode aceder à loja de aplicações da Samsung, a partir da aba Samsung Media Hub, pesquisar por Xbox e fazer o download da respetiva app.

De recordar que na última atualização, o serviço Game Pass da Xbox recebeu títulos como FIFA 22, Naraka: Bladepoint e Far Cry 5, que chega hoje ao serviço.

FIFA 22 e Far Cry 5 vão chegar em breve ao Game Pass da Xbox
FIFA 22 e Far Cry 5 vão chegar em breve ao Game Pass da Xbox
Ver artigo

Desde a semana passada que os jogadores têm acesso a Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, uma novidade que convida os jogadores a viajar no tempo numa homenagem a Turtles in Time. Disponível no PC, Xbox e cloud, o novo título permite jogar cooperativamente online até seis jogadores, no controlo não só das tartarugas ninja, como o resto do elenco da série como April e o mestre Splinter.