Será coincidência que a uma semana da Google apresentar no Game Developers Conference o seu serviço de gaming baseado em streaming, apresente como vice-presidente a veterana Jade Raymon, um dos maiores nomes ligados à indústria dos videojogos? Foi a própria que anunciou na sua conta do Twitter, embora não tenha referido o cargo em concreto na gigante tecnológica. E nem precisa, basta ligar os pontos…
Jade Raymond começou a sua carreira como programadora na Sony e depois Electronic Arts, até ganhar relevo na Ubisoft Montreal ao arrancar com a série Assassin’s Creed, onde foi produtora do primeiro título e produtora executiva da sequela. Seguiram-se depois Watch Dogs e Splinter Cell: Blacklist. Ajudou ainda a abrir o estúdio de Toronto da editora gaulesa antes de regressar à Electronic Arts em 2015 para fundar a Motive Studios em Montreal, ligado a projetos em torno de Star Wars.
Com este currículo, será obvio que a Google fez esta contratação de peso para investir no gaming. Resta saber as novidades que a empresa vai apresentar na próxima semana, se irá ficar-se por introduzir mais um serviço de streaming, ou se vai investir em estúdios e produção própria de videojogos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários