Apesar da presença tecnológica na internet e no universo mobile, a indústria dos videojogos nunca foi um campo onde a Google costuma apostar. Mas isso pode mudar, tendo em conta a sua presença misteriosa e ao que parece com um grande anúncio para fazer, não numa E3 ou Gamescom, onde são anunciados videojogos, mas na Game Developers Conference que é uma espécie de “clube do Bolinha” onde só entram produtores de videojogos. Produtoras também.

A sua presença está marcada para o dia 19 de março, com os convites enviados aos meios de comunicação a mostrarem uma mensagem enigmática. Este mostra uma luz ao fundo do corredor acompanhado do texto “gather around”: reúnam-se, como avança o Engadget.

tek google

Tudo indica que poderá ser o Project Stream, o serviço de jogos em streaming que a Google andou a testar no ano passado, experimentando o Assassin Creed Odyssey da Ubisoft. Se o serviço vingar, a fabricante passará a oferecer videojogos pesados em máquinas modestas, como os seus portáteis Chromecasts, e nesse caso, a presença no GDC pode significar negociações com os produtores para produzirem jogos para o seu hipotético serviço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.