Portugal regressou às grandes vitórias na principal competição mundial de futebol virtual. O jovem jogador português João “Jafonso” Afonso escreveu o seu nome na taça de campeão da FC 24 Esports World Cup, deixando para trás alguns dos melhores atletas do mundo da competição. A grande final colocou o atleta madeirense, em representação da Luna Galaxy, organização de eSports de Diogo Jota, contra o brasileiro Gabriel “Young” Freitas, numa vitória sem margem de dúvida em 6-2 no resultado final.
A vitória de Jafonso garantiu ao atleta um prémio monetário de 300 mil dólares. A jornada do atleta português começou com o apuramento no Last Chance Qualifier, sendo necessário estar entre os dois primeiros melhores de um total de 128 jogadores. Longe de ser inicialmente um dos favoritos à vitória, o português venceu seis em sete partidas possíveis, somando 18 pontos. A única derrota nessa fase foi exatamente contra Young.
Com o resultado, Jafonso obteve seed #1 para os playoffs e nada mais travou o jogador português. Logo nos quartos-de-final encontrou Manuel “ManuBachoore” Bachoore, jogador dos Países Baixos e até então campeão em título da edição de 2023, vencendo tranquilamente por 6-2.
Nas meias-finais, foi necessário ir a prolongamento para vencer o jogador brasileiro PHzin, garantindo a vitória aos 121 minutos, num resultado por 7-6. Do outro lado, Young continuava a vencer com expressão, desta vez por 7-2 frente a AbuMakkah, reunindo as preferências para vencer a competição.
O jogador treinado por Armando Vale já tinha obtido excelentes resultados no FC Pro World Championship de Berlim, onde alcançou o Top 4.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Há buracos nas rodas do rover Curiosity que anda por Marte mas a NASA tem tudo controlado -
App do dia
Monster Hunter Puzzles está cheio de monstros e personagens para colecionar -
Site do dia
Free the voices: banco de vozes sintéticas diversificadas ganha nova protagonista -
How to TEK
Browser Edge protegido com VPN de rede e navegação em conjunto no Workspaces. Saiba como ativar
Comentários