O jogo de surf criado pela portuguesa Biodroid para iPhone e iPad, já atingiu os 125 mil downloads a partir da App Store da Apple, descarregado por utilizadores de 77 países diferentes.

Lançado em Outubro, o Billabong Surf Trip foi desenvolvido em parceria com a Billabong e contou com a colaboração de alguns dos principais atletas da modalidade a nível internacional, entre os quais o português Tiago Pires.

De acordo com a informação avançada na altura, o título, que custa 2,39 euros, baseou-se em modelos de simulação inovadores, nomeadamente um sistema automático que gera ondas de acordo com as especificidades da praia onde decorre a competição.

Para isso, a equipa visitou presencialmente as dez maiores praias de surf do mundo, que servem de cenário ao jogo, num trabalho que incluiu também a recolha de "dicas" junto de surfistas como Andy Irons, Taj Burrow e Joel Parkinson, que se associaram ao lançamento.

"Este número tem um grande significado para os colaboradores e accionistas da Biodroid, confirmando assim a aposta estratégica no desenvolvimento de produtos globais de entretenimento para as consolas de nova geração como o iphone, ipad, Microsoft Xbox 360 e XBLA, Playstation 3, PSP, PSN e Nintendo Wii, Wii Ware e DS/Dsi", referem os responsáveis da empresa portuguesa em comunicado.

De salientar que a Biodroid lançou, também em 2010, um jogo destinado às consolas da Nintendo, com a personagem Miffy, e o jogo online Planeta BES.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.