A Game Studio 78 recolheu pouco mais do que 490 euros nos dois primeiros dias que o jogo teve na plataforma de financiamento colaborativo Indiegogo. O objetivo é chegar aos 180 mil euros nos próximos 44 dias.

Aliás, este é o primeiro objetivo. Para o caso da campanha superar as expectativas existem outros elementos que ficam prometidos além da produção do jogo até dezembro, como a produção de diferentes episódios da mesma aventura.

O TeK falou recentemente no Hush, dando a conhecer um pouco da história da empresa e das intenções da mesma com o lançamento deste jogo.

Identificando-se como indie, o título da empresa nortenha Game Studio 78 conta a história de Ashlyn, uma rapariga que vai para um orfanato, local onde vai enfrentar vários dos seus medos. Aqui os medos representam níveis e toda a temática do jogo gira à volta deste conceito. Por exemplo, a personagem não tem vida, tem antes uma barra de coragem.

Registado fica o facto de Hush apresentar-se como um jogo multiplataforma, que quer-se jogado de forma transversal independentemente do ecossistema. Os 180 mil euros só garantem para já o desenvolvimento para PC, Mac, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Wii U, sendo que a chegada aos sistemas operativos móveis só acontece quando as contribuições atingirem os 250 mil euros.

Por agora os interessados podem garantir uma chave de acesso ao jogo, quando este estiver pronto, por 10 euros. Existe depois todo um conjunto de privilégios que podem ser adquiridos, como peluches das personagens do jogo ou até desenvolver uma personagem do jogo.

: corrigida gralha a propósito do valor já reunido pela empresa


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico