A Nintendo pode estar prestes a oferecer jogos de Game Boy e Game Boy Color aos subscritores do serviço Switch Online. O rumor ganha força depois de ter sido corroborado pela Eurogamer e pela Nintendo Life.

Não há informações acerca dos títulos que podem ser incluídos nesta adição. Relembramos que a Nintendo já disponibiliza parte do seu catálogo de jogos para NES e SNES pela mesma via, mas, em ambos os casos, a tecnológica foi lenta e gradual na curadoria da seleção, sendo que alguns dos títulos mais populares continuam a não constar deste conjunto.

Nintendo Switch: 89 milhões de unidades tornam a consola a quinta mais vendida de sempre
Nintendo Switch: 89 milhões de unidades tornam a consola a quinta mais vendida de sempre
Ver artigo

A ressurreição dos clássicos é uma estratégia que pode fazer sentido à empresa numa altura em que as marcas concorrentes continuam a apostar em remakes, remasters e updates de transição para a próxima geração de consolas.

A Eurogamer refere que a gigante nipónica está também a considerar a inclusão de jogos afetos a outras consolas retro. Atualmente, o catálogo de jogos vintage a que é possível aceder pela Nintendo Switch, contempla já 80 títulos da NES e 50 da SNES.

O serviço Nintendo Switch Online completa três anos em 2021, pelo que esta pode ser a novidade de celebração com que a tecnológica quer presentear a sua comunidade de fãs.