A JP Inspiring Knowledge, empresa responsável pelos computadores Magalhães, está a lançar em vários mercados internacionais um kit portátil de ensino que se destina aos professores. O conjunto é composto por um computador, por um rato com capacidade de digitalização, por um projetor de pequenas dimensões e por um quadro digital que torna qualquer superfície plana num ambiente de trabalho.

Todos os dispositivos podem ser guardados numa mala trolley resistente a choques e a água, sistema que reforça o caráter de mobilidade do kit de ensino.

[caption]Kit portátil ensino[/caption]

O Kit Inspired Teacher tenta conjugar o fator prático ao lado económico. Mesmo sem revelar o preço do conjunto, o pacote de "ensino digital" deve ficar mais barato do que montar uma estrutura semelhante a uma sala de aula com todos os componentes como um PC, projetor e quadro.

A ideia da tecnológica portuguesa é diminuir ao máximo o número de casos de crianças que não têm acesso ao ensino pela falta de material escolar qualificado e atualizado. O professor é ao mesmo tempo a sala de aula, ideia que tem sido bem recebida internacionalmente.

"O conceito já foi apresentado em vários países, com uma resposta muito positiva, sobretudo do público-alvo principal: os professores. Agora, com o lançamento desta solução no mercado, estamos em condições de levar a educação digital a qualquer parte do mundo", escreve em comunicado o presidente da JP Inspiring Knowledge, Jorge Sá Couto.

A empresa responsável pela gama de equipamentos Magalhães não vai disponibilizar o kit em Portugal e a pedido do TeK também não adiantou uma estimativa para o volume de vendas até ao final do ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico