A JP Inspiring Knowledge, empresa responsável pelos computadores Magalhães, está a lançar em vários mercados internacionais um kit portátil de ensino que se destina aos professores. O conjunto é composto por um computador, por um rato com capacidade de digitalização, por um projetor de pequenas dimensões e por um quadro digital que torna qualquer superfície plana num ambiente de trabalho.
Todos os dispositivos podem ser guardados numa mala trolley resistente a choques e a água, sistema que reforça o caráter de mobilidade do kit de ensino.
[caption][/caption]
O Kit Inspired Teacher tenta conjugar o fator prático ao lado económico. Mesmo sem revelar o preço do conjunto, o pacote de "ensino digital" deve ficar mais barato do que montar uma estrutura semelhante a uma sala de aula com todos os componentes como um PC, projetor e quadro.
A ideia da tecnológica portuguesa é diminuir ao máximo o número de casos de crianças que não têm acesso ao ensino pela falta de material escolar qualificado e atualizado. O professor é ao mesmo tempo a sala de aula, ideia que tem sido bem recebida internacionalmente.
"O conceito já foi apresentado em vários países, com uma resposta muito positiva, sobretudo do público-alvo principal: os professores. Agora, com o lançamento desta solução no mercado, estamos em condições de levar a educação digital a qualquer parte do mundo", escreve em comunicado o presidente da JP Inspiring Knowledge, Jorge Sá Couto.
A empresa responsável pela gama de equipamentos Magalhães não vai disponibilizar o kit em Portugal e a pedido do TeK também não adiantou uma estimativa para o volume de vendas até ao final do ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários