Nesta nova fase o JP Group passa a agregar quatro grandes unidades de negócio. Além da JP DI para a Distribuição e da JP IK para a Educação, há agora a JP IS para os Serviços IT e a unidade Investimentos, como explicou em conferência de imprensa, esta manhã.
A nova identidade corporativa surge para dar resposta ao crescimento dos últimos anos “e à necessidade cada vez maior de garantir que o grupo, como um todo, tem competências para suportar tantos negócios diferentes em tantas geografias diferentes”, referiu Nuno Oliveira. O assessor da administração acrescentou que o grande objetivo da JP nesta altura, "depois de quase 30 anos de existência", é garantir o sucesso e a sustentabilidade dos próximos 30 anos. "Isso tudo motivou esta reformulação”.
No encontro com a imprensa em Lisboa, o responsável referiu ainda que houve a necessidade de criar uma “marca chapéu” que unisse todas as empresas do grupo JP. “Temos várias empresas de que o mercado não tem consciência de que pertencem ao grupo JP, ou mesmo os parceiros ou os stakehorlders. A partir de janeiro de 2017 vamos passar a comunicar tal qual somos ou como funcionamos: como um grupo único”.
O JP Group mantém o seu core de negócio no mercado de TIC, mas agora complementado com outras áreas de negócio “que possam reforçar a nossa proposta de valor”.
O grupo registou em 2016 um volume de negócios global de cerca de 350 milhões de euros, estando neste momento em 70 países, com mais de 350 trabalhadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários