A Jurinfor vai disponibilizar a versão 2005 do software IRScalc para download a partir de dia 17 deste mês. A edição profissional pode já ser adquirida, tal como a Familiar, mas estarão apenas prontas para serem descarregadas do site da Jurinfor a partir de dia 17.



O simulador da Jurinfor permite que o utilizador "grave a sua declaração para posterior impressão directa do Modelo 3" ou para entrega online, detalha um comunicado. O produto permite também o envio e recepção, via Internet, da respectiva demonstração de liquidação e dos dados referentes ao preenchimento da simulação.



O IRSCalc PROfissional suporta uma base de dados até 100.000 agregados familiares com pesquisa rápida, dirigindo-se por isso à utilização por profissionais que realizem diversas simulações. O custo é de 71 euros, sendo já possível fazer a pré-encomenda no site da Jurinfor.



Da mesma forma a versão Familiar pode ser já encomendada por todos os que necessitem de calcular o imposto de um conjunto limitado de agregados familiares (até 20). O custo desta versão é de 12,99 euros. A versão gratuita, patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos, permite apenas o cálculo de um único agregado familiar.



No comunicado a Jurinfor explica que a edição 2005 do software é a 14ª desenhada pela empresa, contando pelo sexto ano com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos na versão base. No ano de 2004 a versão online foi descarregada mais de 1,5 milhões de vezes, número a que se somam as distribuições efectuadas em revistas, que ultrapassam as 500 mil.



Nuno Mendonça, Presidente do Conselho de Administração da Jurinfor, afirma que o IRSCalc é actualmente um programa maduro, onde há pouca necessidade de alterações e melhorias. O responsável pela Jurinfor garante que os utilizadores se mostram satisfeitos com as funcionalidades do software que cobre todas as áreas de simulação do imposto.




Nota de Redacção [2005-10-11 10:33:00]: A notícia foi corrigida em relação à data de disponibilização dos produtos. Na sequência de uma informação enviada à imprensa, tinha sido referido erradamente que já era possível fazer o download do software quando a realidade é que este pode apenas ser encomendado. Pedimos desculpa aos nossos leitores pelo erro.


Notícias Relacionadas:

2004-10-25 - IRScalc MonoAgregado passa a contemplar possibilidade de cálculo online para clientes da CGD

2004-10-04 - IRScalc 2004 com preço promocional até 14 de Outubro