
O sensor de reconhecimento gestual Kinect vai ser um elemento obrigatório na próxima geração da Xbox. O periférico vai fazer parte do pacote original da consola e sem ele, alegadamente, a consola não funciona.
O Kinect em si também vai evoluir em características e habilidades. Estão-lhe atribuídas capacidades de reconhecer até seis jogadores em simultâneo e a capacidade de corresponder a comandos de voz dados pelos jogadores. O sensor vai ser ainda mais preciso e vai suportar o reconhecimento eficaz dentro de uma maior gama de distâncias.
Outras informações não confirmadas e reveladas numa reportagem pelo site especializado Kotaku dão conta que o armazenamento interno da consola vai ser de 500GB, duas vezes mais do que a versão elite da Xbox 360 oferece, e que a nova consola vai ter a capacidade de gerir e correr várias aplicações em simultâneo.
Números "finais" antes do novo anúncio?
A Microsoft revelou esta semana que a Xbox 360 vendeu 76 milhões de unidades em todo o mundo, o Kinect já foi comercializado mais de 25 milhões de vezes e o Xbox Live tem atualmente 45 milhões de subscritores.
Os valores foram revelados numa publicação que debatia o futuro da televisão e do entretenimento caseiro, áreas que os responsáveis da gigante de Redmond consideram como exploráveis pela consola atual e futura versão.
Nota de redação: acrescentada informação no terceiro parágrafo sobre a não confirmação das informações
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários