http://imgs.sapo.pt/gfx/128061.gif
Embora tenha mostrado intenção de limitar a sua oferta ao mercado japonês, a Sony lançou recentemente na Europa e Nova Zelândia o Kit Linux para a consola de jogos PlayStation 2, que é comercializado no site www.linuxplay.com. O mesmo Kit estava disponível para pré-encomenda desde Março para os clientes norte-americanos.



Os utilizadores europeus e da Nova Zelândia podem adquirir o novo Kit desde dia 22 de Maio, mas os Australianos apenas o poderão fazer a partir de hoje, sendo que cada zona tem um site específico onde se realiza a aquisição, segundo informação disponibilizada no portal da comunidade Linux da PlayStation 2.



O preço de venda a público na Europa para o Kit que permite transformar a consola da Sony numa estação de trabalho Linux é de 292,58 euros e embora a empresa que comercializa o Kit seja britânica, faz entregas em Portugal em três dias depois da encomenda.



As características do Kit à venda na Europa são semelhantes às do pacote disponibilizado no Japão (ver Notícias Relacionadas) e incluem um disco rígido de 40 GBytes, uma ligação de rede 10/100, teclado USB, rato e um adaptador que permite a ligação da saída de AV da PS2 para um monitor VGA, além de dois DVDs com o Linux e manuais em Inglês.

Notícias Relacionadas:

2002-01-30 - Sony equipa PlayStation 2 com Linux

2001-04-30 - PlayStation 2 tem Kit de Linux