Encontram-se abertas as inscrições para o Laboratório de Criação Digital (LCD), que vai voltar ao activo esta semana. O projecto reabre portas com novas instalações, em Matosinhos, e vai fornecer diversas ferramentas tecnológicas para a criação artística.

As novas instalações, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, vão permitir o acesso dos criadores a novas valências, e vão contar com um estúdio A/V, uma oficina de materiais e um laboratório de electrónica.

O objectivo da Associação Cultural Audiência Zero (AZ) - responsável pelo projecto - é estabelecer uma comunidade de criadores em arte digital, através da realização de projectos colaborativos, multidisciplinares e interactivos.

A inauguração tem lugar esta terça-feira, dia 6, com uma sessão de apresentação das alterações introduzidas no funcionamento do Laboratório e das suas novas valências, pelas 22:00h.

O LCD visa reunir as condições necessárias à livre partilha de conhecimentos, experiências e meios e incentivar a produção criativa, explicam, no blog, os responsáveis pela iniciativa.

A ideia é "dar um passo importante no Centro de Criatividade e Tecnologia, passando da organização de actividades de transmissão de conhecimentos - workshops e cursos - para actividades de aplicação prática de conhecimento".

Naquela que é a sua terceira edição, o LCD vai funcionar entre Outubro e Dezembro, encontrando-se aberto à participação de todos os interessados. Os objectivos passam pela partilha não formal e conhecimentos, fundação de projectos criativos de interessa para a AZ e produção de eventos e obras. No canal do YouTube da AZ é possível aceder a vídeos das edições anteriores.

A participação a título experimental não tem qualquer custo, quem estiver interessado em continuar passará depois a pagar uma quota mensal no valor de 10 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.