Este um Centro de Investigação & Desenvolvimento em Jogos Digitais representa um investimento de 2,8 milhões de euros e integra seis laboratórios com equipamentos únicos em Portugal, nomeadamente no que se refere à captura de movimento, de acordo com informação adiantada pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave.
Os seis laboratórios integrados no centro dedicam-se a áreas distintas como o Audiovisual, Desenvolvimento de Produto, Ensaios, Interfaces e Robótica, Jogos Digitais e Redes.
O centro vai funcionar como espaço multidisciplinar focado na pesquisa em torno do entretenimento digital e nos seus aspetos científicos, sociais, educacionais e de engenharia.
O centro de jogos digitais do Instituto Politécnico do Cávado e Ave é hoje inaugurado pelo primeiro ministro Pedro Passos Coelho.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários