O lançamento da Xbox 360 na Europa vai ser suportado por 300 mil equipamentos, que antes do dia 2 de Dezembro vão chegar aos principais retalhistas. A informação foi avançada por um executivo da empresa, numa entrevista durante o fim-de-semana, citada pela imprensa internacional.



A nova consola da Microsoft já está disponível nos Estados Unidos onde começou a ser comercializada no passado dia 22 de Novembro. No primeiro dia de chegada, a Microsoft avisou que os fornecimentos para o mercado americano seriam limitados, tendo em conta que a empresa optou por um lançamento mundial quase em simultâneo, o que obriga a uma gestão apertada do stock disponível.



No seu mercado doméstico a nova consola da Microsoft teve uma boa aceitação no primeiro dia de vendas, isto embora as principais cadeias de distribuição se tenham escusado a avançar números de vendas.



De sublinhar que a Microsoft tem planos para vender 3 milhões de novas consolas nos três primeiros meses de comercialização. A empresa conta tirar partida do facto de ter sido a primeira a disponibilizar uma nova geração de consolas.



A última novidade, em termos de consolas, a chegar à Europa foi protagonizada pela Nintendo com o seu modelo portátil, Nintendo DS. A consola já vendeu quase dois milhões de unidades, só no continente europeu e, de acordo com a empresa, as vendas avançam a um ritmo semanal de 100 mil unidades.



Notícias Relacionadas:

2005-11-25 - Custo de produção da nova Xbox 40% acima do preço de mercado

2005-11-24 - Microsoft admite problemas isolados com a Xbox 360

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.