Cerca de 45% dos donos atuais de outras versões do iPad não concordaram com a data de lançamento da quarta geração do tablet da Apple. O novo iPad foi anunciado apenas sete meses depois da última geração do tablet ser apresentada.

Um estudo realizado pela Toluna QuickSurveys a dois mil consumidores aleatórios concluiu que os atuais detentores de outras versões do iPad não ficaram contentes com o curto espaço de tempo que houve entre o lançamento de dois tablets. Os donos do iPad 3 são os mais descontentes (50%), seguidos pelos utilizadores do iPad 2 (45%) e até pelos do primeiro iPad (40%).

O lançamento da quarta geração do tablet da Apple fora do habitual ciclo de apresentações faz com que as versões anteriores pareçam desatualizadas. O iPad 3 foi inclusive descontinuado da loja online da Apple, sendo comercializados atualmente o iPad 2, o iPad de quarta geração e o iPad Mini.

A mesma investigação concluiu ainda que 25% dos inquiridos considera que a reputação da marca da maçã saiu prejudicada pelo abandono do Google Maps em detrimento do serviço de mapas próprio.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre as preferências de compra de tablets e o iPad Mini parece ter despertado a atenção dos utilizadores. 15% dos inquiridos diz que vai "comprar seguramente" o tablet de 7,9 polegadas e outros 32% responderam que "provavelmente" comprarão.

Curiosamente e apesar do descontentamento, 71% daqueles que responderam e são donos de iPads afirmaram que "seguramente" e "provavelmente" comprariam o mini tablet da Apple.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico