Depois de uma dezena de leaks, que nos mostraram como poderão ser os novos Pixel, as fontes viraram-se para aquele que dizem ser o novo Pixelbook. As imagens publicadas esta segunda-feira, dia 10 de setembro, mostram que há um novo portátil "made by Google" em desenvolvimento e que este será apresentado no próximo dia 9 de outubro, a par dos novos smartphones da tecnológica de Mountain View.

Uma das pistas mais fiáveis, que nos leva a crer que o computador vai mesmo ser apresentado no próximo mês, é o vídeo publicado por Brando Lall, onde é possível observar um equipamento com molduras mais finas e teclas arredondadas. O clip mostra também um Chrome OS atualizado, com linhas mais próximas daquilo que a Google tem vindo a implementar nas suas apps e serviços Android.

A imprensa internacional sublinha que o teclado deste novo Pixelbook poderá ser desencaixado do resto do aparelho, tal como acontece com dezenas de híbridos disponíveis no mercado.

tek pixelbook 2

Outra pista foi detetada por um leitor do portal Chrome Unboxed. Este indício consiste num anúncio publicado online por engano, onde é exibido exatamente o mesmo computador que é possível observar no vídeo acima. O leitor, que preferiu manter o anonimato, afirmou ao website que, clicando no anúncio, era remetido para a loja online da Google.

tek pixelbook 2

Adicionalmente, foram detetados anúncios digitais da Google no Facebook, onde se pode ver um portátil que não coincide com as linhas finais do primeiro Pixelbook, fortalecendo assim os indícios de que a empresa vai apresentar um novo computador já em outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.