De acordo com um leak publicado esta semana, a Microsoft está a trabalhar num novo controlador para a Xbox One. A particularidade deste aparelho, no entanto, residirá no design, que foi projetado para facilitar a utilização a jogadores com dificuldades motoras.

Saiba como jogar Xbox One no seu Mac
Saiba como jogar Xbox One no seu Mac
Ver artigo

Com base na imagem obtida pelo utilizador WalkingCat, é possível perceber que a base de funcionamento deste periférico são os dois círculos que se apresentam no centro do controlador, que parecem ter espaço suficiente para que um utilizador sem movimentos precisos consiga interagir da melhor maneira com os jogos.

A imagem permite-nos visualizar também uma fila de pequenos ícones, mesmo no topo do comando, que podem ser sensíveis ao toque. À primeira vista, as opções disponíveis através de um clique aparentam ser mais do que aquelas que existem num controlador comum, o que poderá ser uma forma de facilitar a navegação nos menus da consola.

O portal Windows Central sublinha ainda que o comando pode ser programável. A existência de uma porta USB na lateral do aparelho facilitará o processo.

O leak não sugere datas de lançamento, nem em que mercados o controlador será lançado. A E3 poderá ser o palco de apresentação oficial deste acessório. O evento vai realizar-se entre 12 a 15 de junho, mas a apresentação da Microsoft vai antecipar as datas oficiais, uma vez que a empresa sobe ao palco para dar novidades no dia 10 de junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.