A Lenovo apresentou o seu novo computador Yoga A940. O desktop da fabricante chinesa conta com um ecrã ajustável de 27” IPS Ultra HD, sistema de altifalantes Dolby Atmos, 32 GB de RAM, 1 TB HDD e 512GB SSD.

A inclusão do Lenovo Smart Assist proporciona funcionalidades como login com câmara de infravermelhos, definições de bateria autoajustáveis e vídeo que suspende o movimento de imagens quando o utilizador se afasta do computador.

Segundo a Lenovo, o Yoga A940 é um All-in-One preparado para a criação de conteúdos e desenhado para potenciar a criatividade. Ao mesmo tempo, pretende proporcionar ao utilizador a estabilidade ideal para desenhar e escrever com a Active Pen, através da sua dobradiça giratória que permite ajustar o ecrã até aos 25º.

tek lenovo yoga a940

Para uma maior nitidez, o desktop apresenta o Precision Dial, que permite fazer scroll, calibração e ajustar até os mínimos detalhes. O botão pode ser colocado no lado esquerdo ou direito do ecrã de forma a assegurar o máximo conforto para os criadores esquerdinos.

A resolução é 4K, optimizada com Dolby Vision, de forma a permitir ao utilizador editar conteúdos e vídeos com detalhes e cores vivas. O Yoga A940 oferece um processamento de 8ª Geração Intel Core i7, combinado com gráficos AMD Radeon RX 560 com 4 GB dedicados. Está disponível em Portugal, por preços a partir dos 2.999 euros.