A Lenovo guardou mais algumas novidades para o MWC 2021, depois de na semana passada ter anunciado novos portáteis e Chromecasts. Desta vez revelou a nova linha de tablets Tab, assim como a nova geração do seu Smart Clock, relógios de cabeceira com assistente inteligente.

Começando pelo modelo Yoga Tab 13, a Lenovo considera esta gama de tablets premium como o “cinema em casa” em formato portátil. O seu ecrã de 13 polegadas será ideal para o entretenimento, para ver séries e filmes, mas também para tarefas de multitasking, caso necessite ter mais que uma aplicação aberta. O tablet tem uma cobertura que elimina as impressões digitais, e tem uma pega que pode ser colocada em diversas posições mediante o uso do equipamento: pendurá-lo numa maçaneta da porta, ou encostá-lo na secretária, enquanto utiliza a opcional Lenovo Precision Pen 2.

A câmara frontal de 8 MP pode ser utilizada para autenticação através de reconhecimento fácil. Além disso, durante as chamadas de teleconferência reduz o ruído dos cenários de fundo. O tablet promete 12 horas de utilização, utilizando uma resolução de 1080p. A empresa explica que para além de energeticamente mais eficiente que anteriores modelos, também tem um ecrã com menos reflexos que outros LCDs. O ecrã tem 400 nits de brilho e é 100% compatível com a gama de cor sRGB. Tem Dolby Vision HDR e som superior graças às quatro colunas JBL, incluindo duas soundbars, num sistema Dolby Atmos.

Um aspeto interessante no modelo é que este pode ser utilizado como um segundo ecrã de um portátil ou smartphone. Na extremidade da base tem uma entrada micro-HDMI, que pode ser transformado em USB através de um cabo. No interior, o Yoga Tab 13 tem um processador Snapdragon 870 da Qualcomm, 8 GB de RAM LPDDR5 e suporte a Wi-fi 6.

A Lenovo apresenta ainda para o novo catálogo o Yoga Tab 11, um tablet mais acessível, direcionado à família. Apresenta proteção ocular dos raios nocivos azuis, graças à certificação TÜV Rheinland. Tem a aplicação Kids Space da Google, além de outras ferramentas didáticas para fazer uso da Lenovo Precision Pen 2 facultativa. O tablet tem ainda uma variação LTE, caso queira manter os mais pequenos entretidos no YouTube, mesmo fora de casa.

O modelo tem um processador MediaTek Helio G90T, um ecrã tátil de 11 polegada IPS com 2K de resolução e Dolby Vision para melhor qualidade de imagem.

A família de novos tablets da Lenovo não fica por aqui. A fabricante revelou ainda os modelos Lenovo Tab P11 Plus, Lenovo Tab M7 (3rd Gen) e Lenovo Tab M8 (3rd Gen). O Tab P11 Plus tem um ecrã de 11 polegadas (com resoluções de 2000x1200), um sistema de áudio estéreo com quatro colunas Dolby Atmos. O tablet tem um processador MediaTek G90T e 6 GB de RAM. Promete 12 horas de uso de streaming. Os utilizadores podem adquirir à parte a capa-teclado, caso necessitem de melhorar a produtividade.

Já os modelos Tab M7 e o Tab M8 são os novos membros da família, de terceira geração, destacando-se pelas suas bases de carregamento inteligentes. A marca diz que estes modelos têm diferentes variações de memória, a preços mais competitivos.

Quanto a preços, o Yoga Tab 13 começa nos 799 euros, a partir de junho; o Yoga Tab 11 chega em julho por 349 euros; o Tab P11 Plus começa nos 299 euros e chega em julho; o Tab M7 começa nos 119 euros a partir de junho, e o Tab M8 ainda não tem prelo definido quando chegar mais no final do ano.

Por fim, a Lenovo revelou ainda o Smart Clock 2, o seu relógio de cabeceira, prometendo funcionalidades otimizadas. Uma novidade é a sua base de carregamento wireless para smartphones, para que dê um boost de energia ao equipamento sem necessitar ligar um cabo adicional.

O relógio tem um ecrã colorido de 4 polegadas onde pode ver imagens do Google Fotos, rádio com som estéreo, serve de candeeiro noturno, e ainda assistente, quando precisa fazer marcações na agenda ou saber outras informações.

O Smart Clock 2 chega ao mercado em agosto e custa 89,99 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.