A Lenovo pretende melhorar a experiência de apoio ao cliente dos seus call centers, de forma a otimizar os serviços, corrigir problemas de rapidez e precisão, e dessa forma aumentar a rentabilidade. Para tal, vai introduzir inteligência artificial nos seus serviços, fornecida pela IBM Services, num reforço de parceria que perdura desde 2005. O novo acordo plurianual é de 240 milhões de dólares e é válido para os territórios da América do Norte, EMEA e América Latina.

Segundo Jammi Tu, vice-presidente e diretor de operações da Lenovo Intelligent Devices, pretende-se fornecer um atendimento mais rápido, personalizado e consistente aos clientes, graças a uma oferta de serviço suportada pelo IBM Watson Agent Assist para realidade aumentada e tecnologia meteorológica.

A Lenovo refere que a solução da IBM vai diminuir os seus custos e aumentar a rentabilidade, integrando a cobertura global e a capacidade dos Customer Engagement Centers da gigante tecnológica. Em termos práticos, o sistema recolhe e analisa o histórico e preferências dos clientes, assim como a informação do produto e a documentação técnica.

Os clientes podem partilhar, em tempo real, os problemas dos produtos com os técnicos da IBM, através de realidade aumentada, para que recebam assistência de forma virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.