
A Lenovo pretende melhorar a experiência de apoio ao cliente dos seus call centers, de forma a otimizar os serviços, corrigir problemas de rapidez e precisão, e dessa forma aumentar a rentabilidade. Para tal, vai introduzir inteligência artificial nos seus serviços, fornecida pela IBM Services, num reforço de parceria que perdura desde 2005. O novo acordo plurianual é de 240 milhões de dólares e é válido para os territórios da América do Norte, EMEA e América Latina.
Segundo Jammi Tu, vice-presidente e diretor de operações da Lenovo Intelligent Devices, pretende-se fornecer um atendimento mais rápido, personalizado e consistente aos clientes, graças a uma oferta de serviço suportada pelo IBM Watson Agent Assist para realidade aumentada e tecnologia meteorológica.
A Lenovo refere que a solução da IBM vai diminuir os seus custos e aumentar a rentabilidade, integrando a cobertura global e a capacidade dos Customer Engagement Centers da gigante tecnológica. Em termos práticos, o sistema recolhe e analisa o histórico e preferências dos clientes, assim como a informação do produto e a documentação técnica.
Os clientes podem partilhar, em tempo real, os problemas dos produtos com os técnicos da IBM, através de realidade aumentada, para que recebam assistência de forma virtual.
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